sexta-feira, 13 de maio de 2016

O Signo Lunar

Lua em Áries.

Coragem e vitalidade. Facilidade de sentir raiva. Espírito lutador. Independência. Atitudes agressivas. Impulsividade emocional. Temperamento provocante. Ira. Necessidade de aprender a autocontrolar-se. Alta energia emocional. Impaciência e intolerância.

Sentimentos levam a tomar decisões bruscas com relação aos relacionamentos afetivos. Devem ser evitadas pessoas muito lentas. Alta energia sexual. Excesso de intensidade pode queimar o relacionamento prematuramente. Liderança no relacionamento. Meios interessantes e arejados de expressar o amor.


Lua em Touro.

Pessoa que gosta de calor humano, conforto e segurança no seu ambiente familiar. Quer estar na sua poltrona favorita e adora boa comida.

Pessoa amável e afetiva, que necessita de amor e afeto de quem convive. Não gosta de mudanças, gosta de conviver com o usual, detesta transformações no seu pequeno mundo.

Paciência é um dos seus predicados, mesmo quando as pessoas à volta estão iradas e emocionais, permanece em calma e tudo permanece com se estivesse assim.

É relutante para sair de uma posição confortável (geralmente tem problemas para acordar pela manhã) e isso se estende a todos os setores da vida e dos relacionamentos. Move-se pesada e lentamente. Emocionalmente tem muita obstinação.

É difícil mudar de atitude quando está estabelecida na mente, mesmo quando já percebeu que esta atitude é errada.

Prefere tudo o que é familiar. Quando tem dinheiro, age de forma muito conservadora, exceto em coisas que realmente gosta. Agarra-se com o dinheiro, não que seja egoísta, trata-se de uma questão de segurança.

Grande substância emocional, mostra-se um excelente ombro para oferecer a quem quiser chorar. Em circunstâncias extremas pode tomar-se de uma ira descomunal.


Lua em Gêmeos.

As emoções mudam rapidamente e há muita inquietude. A pessoa entedia-se com facilidade e muito rapidamente. A atenção tende a vagar, é praticamente impossível fixar-se no mesmo objeto por muito tempo. Curiosidade e busca constante de novas experiências. É difícil guardar sentimentos em segredo, a tendência é falar a respeito da coisa mais excitante do momento. Deve ser tomado um certo cuidado para não revelar segredos que não podem ser revelados de jeito nenhum. Gosto por viagens, são uma chance para novas experiências. Desejo de aprender sobre tudo, mas não muito profundamente e nem aquilo que necessita de muito esforço. O intelecto aprende com facilidade a controlar a emoções e pode ser que, num momento em as pessoas à volta estejam descontroladas, a pessoa consiga manter a frieza e ter um bom julgamento da situação.

Nos relacionamentos, o estilo é flexível e adaptável. Sente-se feliz em poder dar prazer à outra pessoa e por essa razão pode desenvolver-se muito nas técnicas amorosas. Geralmente não permite que elementos físicos interfiram no lado emocional do amor. Para um melhor relacionamento a outra pessoa deve ter um certo senso de humor porque, com este posicionamento, a pessoa costuma gostar de falar sobre sexo e se a outra pessoa for muito séria certamente não gostará disso. A outra pessoa também não pode ser muito possessiva, por que quem tem este posicionamento precisa de liberdade.


Lua em Câncer.

Força e segurança emocional. Forte e importante ligação com a mãe, especialmente, e com a família; necessidade de ter amor e afeição no lar. Necessidade de dar suporte e cuidar de pessoas que necessitam de apoio. Possibilidade de assumir papel maternal frente a várias pessoas, inclusive irmãos e irmãs mais jovens e amigos. Os sentimentos são mais importantes que o pensamento lógico. Direcionamento obsessivo para certas idéias, pontos de vista, objetos e hábitos, por razões desconhecidas das pessoas. Sensibilidade à crítica que não significa obrigatoriamente fragilidade e sim sensível ao sentimento dos outros. Leitura e compreensão intuitiva do sentimento dos outros.

Simpatia natural e disposição para ouvir os problemas das pessoas. Envolvimento com pessoas com problemas de natureza emocional durante a juventude e que desaparece com a criação, com a maturidade, de um filtro de defesa. Um relacionamento equilibrado pode servir de refúgio para quem vem. Possibilidade de envolvimento com várias pessoas ao mesmo tempo, não pelo gosto da variedade mas pela incapacidade de deixar uma relacionamento acabado. Guarda recordações de velhos amores na imaginação ao mesmo tempo que leva adiante os relacionamentos atuais. A qualidade e a natureza do amor flutua consideravelmente, e nunca morre.


Lua em Leão

Considera-se importante e quer mostrar isso. Gosto por ser o centro das atenções e frequentemente age para que assim o seja. Sentimentos levados a sério demais. Tendência a exagerar e enfatizar ao falar. Perigo de exagerar em tudo. Necessidade de ser verdadeiro e presente.

Abertura para o amor e entusiasmo, mas a veemência pode ser evitada. Necessidade de estímulo e atenção. Otimismo que ajuda ao lado físico dos relacionamentos. Gosto por vários tipos diferentes de pessoas.


Lua em Virgem

Seriedade e disposição. Busca planejada de objetivos. Gosto por tarefas que usem a mente e as mãos. Prazer por fazer as coisas. Disposição para realizar o melhor trabalho que é possível. Desejo de ter tudo organizado à volta. Limpeza e asseio. Hábitos saudáveis. Sensação de não agradar satisfatoriamente às pessoas. Excesso de autocrítica emocional. Exigência de altos padrões para si e para os outros.

Padrões específicos para escolher um relacionamento sentimental. Cuidados na seleção da pessoa. Prazer sexual está intensamente ligado ao meio-ambiente. Possessividade. Gosto por ajudar a outra pessoa em problemas de natureza pessoal. Gosto por controlar o relacionamento.


Lua em Libra.

Gosta do lado belo da vida e prefere não pensar naquilo que causa desprazer. Faz "vista grossa" para as falhas dos outros, necessita ser agradável. Pessoa amante da paz. Prazer em estar com amigos. Gosta de dançar e escutar música. Fala doce. Pessoa amável e amigável que pode desenvolver ainda mais esse lado dentro de si.

Talento para resolver os problemas dos outros. Envolvimento na vida emocional de outras pessoas. Esconde os pequenos problemas debaixo do tapete. Facilidade em criar beleza e equilíbrio nas coisas que faz. Necessita aprender as fronteiras das outras pessoas.


Lua em Escorpião.

Sentimentos muito intensos que podem ser uma grande força para a vida. Mas pode ser difícil compreender os sentimentos, porque eles são complicados e profundos. A pessoa sob esta influência é ou extremamente irada, ou completamente triste ou totalmente feliz. Nunca se trata de algo morno. A vida é intensa e profunda. As pessoas à volta podem não compreender o comportamento. Ciúmes são uma constante, seja de amor ou de amizade. Se não sentir que as pessoas à volta estão seguras sob seu cabresto surgirá o sentimento de solidão e virão os desentendimentos. O secreto e o misterioso envolvem o comportamento e as atitudes. Há prazer em assuntos dessa natureza. Há fácil entendimento das pessoas e dons para a investigação. Há necessidade de aprender sobre si. Possibilidade de embrulhar-se nas próprias emoções.

Sexualmente necessita de intensidade e profundidade em sua expressão e comunicação. A realização ocorre transcendendo aos padrões.


Lua em Sagitário.

Pessoa idealista que gosta do mundo amplo, bom e belo. Quer que as pessoas sejam boas e nobre e se desaponta quando percebe que não são. Caso não aprenda a aceitar as pessoas como elas são terá muitos desapontamentos na vida. Preocupação com a importância das coisas, com a grandiosidade das idéias que faz com que se esqueça as pequenas coisas da vida. Quer aprender sempre mais sobre o mundo. Curiosidade que deseja saber a resposta para cada pergunta. Interesse por países estrangeiros sob a forma de uma ligação emocional. Gostaria de trabalhar no estrangeiro. Independência. Gosta de fazer o que quer. Otimismo e alegria que não permite ficar triste por muito tempo. Postura positiva perante a vida que deseja expandir para as pessoas próximas. Na maturidade pode nascer o interesse místico com desejo de aprender o seu melhor lugar no universo.

Nos relacionamentos afetivos o que distingue uma pessoa com este posicionamento é o senso de humor. Facilidade em tornar tudo mais agradável. Super doação de si. Não deve viver com pessoas que levem a vida muito a sério. Fantasia sexual.


Lua em Capricórnio.

Seriedade e timidez. Pensamentos envelhecidos desde jovem. Gosto pelo trabalho o qual faz sentir-se bem. De vez em quando existe um desconforto com os próprios sentimentos. Algo parece estar fora de lugar dentro da intimidade, uma fonte de dificuldades em vez de prazer. É difícil demonstrar os sentimentos prontamente, mas há necessidade de amor. Praticidade e ambição. As necessidades emocionais entram em conflito com as necessidades práticas. É bom lembrar que a necessidade de conforto, segurança e amor são fundamentais, e qualquer que falte será a fonte da infelicidade.

Nos relacionamentos afetivos não é quem começa e também não é quem termina. As pessoas respeitam e dependem do seu amor. A felicidade vem com uma pessoa que tente ser leal e verdadeira e que não seja muito brincalhona. O mais importante  aspecto da expressão sexual é a sinceridade, acima de qualquer outro tipo de demonstração. Facilidade para sublimar as necessidades sexuais. Busca de relacionamentos de longo-prazo.


Lua em Aquário.

Este posicionamento traz um alto valor pela liberdade pessoal e demanda o direito de fazer tudo aquilo que quiser a qualquer tempo. Quando os outros tentam forçar a seguir certo caminho surge uma forte teimosia e uma extrema obstinação.. Há o desejo de ser livre para seguir cada idéia ou caminho que apareçam como novo pela frente. A experiência é obtida com a vida, mas sob os termos próprios da pessoa. Outra característica é o prazer em conviver em grupo, especialmente amigos. Compartilhar com os outros é muito importante. Há quase uma certeza que é possível controlar os próprios sentimentos, explosões emocionais aborrecem muito. A intolerância é uma constante e o aprendizado nesse sentido é fundamental para a evolução.

Nos relacionamentos afetivos prefere convive melhor com uma pessoa que traga desafios diários do que com uma pessoa que traga tudo pronto e estruturado. Se tudo vem pronto, surge o embaraço. Será feliz se puder compartilhar todos os problemas com a outra pessoa e em conjunto. A verbalização no relacionamento é fundamental: tudo deve ser conversado. A resposta sexual passa pela mente.


Lua em Peixes.

Pessoa muito sensível e com sentimentos fortes. Se alguém age de modo áspero, isso é levado muito a sério. Uma das tarefas na vida é desenvolver um couraça protetora. Ninguém é tão sensível para considerar os sentimentos alheios. E sua sensibilidade é boa em muitos campo de ação justamente por essa razão. Existe uma grande sensação de conforto e plenitude em situações em que possa cuidar de pessoas e animais, especialmente se estiverem  doentes ou magoados. Mas é fundamental afastar-se de pessoas negativas, porque elas interferem rapidamente em seus sentimentos por simples contato. Há uma imaginação rica e viva que pode trazer muita criatividade. Deve evitar permanecer, entretanto, muito tempo em seu mundo de fantasias deixando de lado importantes tarefas a serem cumpridas. Um dia haverá, sem dúvidas, um forte contato com o mundo oculto  que passará a desempenhar um papel fundamental na sua vida dali em diante. Há interesse pelo misterioso. Na idade madura será desenvolvida uma forma de  resistir às pessoas muito agressivas. Você deve evitar os conflitos, mesmo quando defende suas próprias idéias.

As suas emoções são muito intensas e finamente sintonizadas. É possível ver dentro do coração da pessoas. A pessoa escolhida para relacionamento deve ser estável para dar ao relacionamentos uma definição mais concreta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário