quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Touro, por Sementovski-Kurilo




Quem tem Touro não aspira ao domínio dos outros a todo custo como Áries, mas sem dúvida se mostra inflexível em proteger a tudo aquilo que possui, e coloca-se contra as forças que poderiam privar do seu bem-estar. Ainda que use a violência incomparável em suas confrontações com as pessoas, pode-se afirmar que adota medidas mais sutis, sobretudo a diplomacia. É difícil enfadar Touro, permanece fiel a suas próprias idéias e intenções, é persistente em suas empresas, parecendo com a aranha que vendo destruídos os fios de sua teia, fatigosamente tecida, reemprende assiduamente o seu trabalho. Deste modo a vontade de conservação e a força de resistência, junto com a calma, reflexão e perseverança, se associam a ponderação e a paciência para suportar reveses e ofensas. Também não é fácil de se desconcertar-se, porém uma vez irritado, perdida a paciência, desafoga-se com violentos acessos de cólera, para acalmar-se em seguida, porém de maneira lenta.

Em Touro não é de todo raro o desejo de possuir e de dominar, porém, renunciando à violência, sabe ter a justa medida para alcançar as metas prefixadas. Se cria a sua própria posição - a aspiração à elevação é grande - com os meios aperfeiçoados da intriga, pronunciando as palavras em seus devidos momentos e nos lugares oportunos; em conseqüências logra êxitos sólidos e verdadeiros. Conhecedor de seu próprio querer e sabendo pôr-se em evidência, se encontra satisfeito sobretudo quando alcança honras em manifestações aparentes, quando é objeto da estima dos demais e vê explicitamente reconhecidos seus próprios méritos. As mesmas aspirações em outras pessoas, se não lhe afetam, deixam indiferente; dificilmente apresenta prevenção contra os outros. Constante e firme em suas concepções e em seus intentos, mostra também tendência à estabilidade no ambiente em que vive: gosta das coisas belas e em ordem, buscando sistematizar os seus hábitos com gosto e de maneira a satisfazer aos seus desejos sempre vivos e aos quais não renuncia nunca. No Touro menos evoluído a mesma tendência pode degenerar num esteticismo vazio, no abandono desenfreado pelo luxo e pelo prazer. No Touro mais evoluído, sem dúvida, surge uma força que permite dedicar-se com bons resultados à atividade artística. Quando faltam elementos decisivos que indiquem um sentido de verdadeiro talento, chega a um diletantismo não sem fascinação.

Dotado de certa eloquência, Touro adota-a, certas vezes, para encobrir o que não quer revelar para os demais. A mesma faculdade lhe serve para evitar que se envolva em eventuais concessões que poderia ver-se obrigado a fazer e para evitar empenhos que não está disposto a dedicar-se. A nota egoísta no seu pensamento constante pelos próprios interesses, se entrevê tanto nas ações como nas conversações; o mesmo ocorre na sua vida sentimental: sinceramente desejoso de afeto e não privado por sua vez de afetividade, Touro tende a unir-se a pessoas que possam ser úteis ou a escolher para companhia pessoas de condição social mais elevada que a própria ou que esteja bem provida de recursos financeiros. Apesar da capacidade de suportar pacientemente, também no casamento, como Áries, as dissonâncias são freqüentes; ciúmes e infidelidade parecem ser os motivos principais. As amizades são bem mais efêmeras e freqüentemente com pessoas extravagantes. Em Touro observa-se também relações românticas; sem dúvida, apesar de sua afetuosidade sincera, dificilmente é feliz numa união.

Signo de terra e feminino, Touro é apto para favorecer a mulher as melhores virtudes de dona-de-casa. Ambiente agradável, casas bem mobiliadas e a cozinha cuidada são metas de suas ambições. Deste modo, a mulher de Touro está inclinada a considerar-se infalível: o que faz é sempre perfeito, dificilmente suporta a crítica à sua conduta, e sem dúvida é muito sensível às lisonjas e às felicitações dos que frequentam sua casa. A reserva em muitas questões principalmente relativas ao patrimônio e ao dinheiro, assume muitas vezes a forma de uma verdadeira avareza. Se alguma vez se decide a fazer uma obra de caridade, gostaria que isto fosse feito com uma certa propaganda pessoal.

As enfermidades mais características de Touro são: as enfermidades causadas por excessos, enfermidades hepáticas, do baço e dos rins; as mulheres estão ameaçadas nos ovários; é muito forte a predisposição a inflamações de garganta e, raras vezes, a diabete.



Fonte: Sementovski-Kurilo: Astrologia - Tratado Teorico e Pratico
Tradução: Claudio Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário